Praia fluvial de Fernandaires, em Vila de Rei. Fotografia: mediotejo.net

Paulo César Luís corrobora esta aposta municipal, enquanto vice-presidente do Município e responsável pelo pelouro do Turismo, referindo que “Vila de Rei tem, ano após ano, vindo a afirmar-se como um destino turístico de excelência, com muitos galardões importantes a serem atribuídos às nossas zonas balneares” sendo “objetivo trabalhar em prol de um turismo mais inclusivo, dando oportunidade a que todas as pessoas possam usufruir, de igual forma, das nossas potencialidades turísticas”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.

O autarca frisa a inclusão do ‘Alfabeto das Cores’ nas bandeiras das praias fluviais como um “importante passo” que se veio juntar a outras iniciativas inclusivas, caso da disponibilização de cadeiras anfíbias em todas as praias fluviais e no Complexo de Piscinas municipal.

Foto: CMVR

Refira-se que a ColorADD “é uma linguagem universal, transversal e inclusiva, desenvolvida com base nas três cores primárias mais o branco e o preto, representadas através de símbolos gráficos que, conjugados segundo o conceito de adição de cores, permite ao daltónico identificar toda a paleta de cores sempre que a cor é um fator de identificação, orientação ou escolha”, indica a autarquia.

Já o daltonismo reflete “a incapacidade ou diminuição da capacidade de ver a cor ou perceber as diferenças de cor em condições normais de iluminação, sendo uma condição que afeta cerca de 10% da população masculina e 5% da população feminina”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.