Lago Azul, em Ferreira do Zêzere. Fotografia: Luís Ribeiro

A praia fluvial do Lago Azul, no concelho de Ferreira do Zêzere, foi reaberta ao público no domingo, dia 17 de julho, depois de o avião Canadair que ali estava avariado ter sido rebocado para Martinela, perto do Rio Fundeiro, onde vai ser reparado.

A interdição foi motivada pela presença de um avião de combate a incêndios no local, que teve um problema mecânico no dia 13 e não conseguiu levantar voo depois de recolher água na albufeira de Castelo do Bode. Após uma primeira reparação, chegou a levantar, mas regressou ao local dado que a avaria persistia.

No dia 16 de julho o avião foi rebocado e encontra-se agora atracado em Martinela, onde vai ser reparado, nomeadamente com a substituição de um dos motores.

Durante três dias, a praia fluvial do Lago Azul esteve interditada devido à presença de um avião de combate a incêndios. Foto: DR

Segundo a autarquia de Ferreira do Zêzere, “a proteção Civil Local e Distrital, em articulação com a APA (Agência Portuguesa para o Ambiente) acompanharam este processo, assim como a qualidade da água por forma a garantir a reabertura da praia com todas as condições de segurança e qualidade que se pretendem associadas àquele espaço”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.