As tradicionais festas de São Facundo, em Abrantes, regressam para mais uma edição de 18 a 21 de agosto. Foto ilustrativa: DR

A freguesia de Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, vai estar em festa durante os dias de sábado e domingo, dia 22 e 23 de julho, com os festejos a realizarem-se no Centro Cultural e Desportivo de Praia do Ribatejo (CECUDE).

Os festejos, em honra de Santa Maria do Ôzezar, contam com a animação da banda tramagalense Toc & Fog e do DJ Aranha Spy no sábado, enquanto a banda ‘Guardiões do Palco’ é a responsável por ajudar os presentes a fazer a festa no domingo.

Com a abertura do arraial apontada para as 14h00, o dia de sábado conta também com a realização de um torneio de chinquilho às 16h00 (a inscrição são 10 ‘malhas’), estando a abertura da quermesse agendada para as 17h00 e a do restaurante às 19h00.

Já no dia 23, domingo, vai ser realizada missa e procissão, às 17h00, seguida da venda de fogaças e da atuação do Grupo Folclórico de Casais de Revelhos, às 17h30, e de danças de salão, às 18h30.

Os festejos, além de muita animação, contam ainda com comida (frango, febras, entremeadas, sardinhas, moelas, caracóis, sopa da pedra, entre outros petiscos), bebida, jogos e a tradicional quermesse.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *