O posto dos CTT na vila de Constância foi roubado ao início da manhã desta quinta-feira, 9 de março. O crime ocorreu por volta das 9h00, quando dois homens empenharam uma arma de fogo dentro da repartição dos CTT, onde estavam pessoas. Exigiram dinheiro e saíram, sem disparar a arma.
Posteriormente colocaram-se em fuga, sem fazer feridos ou reféns, confirmou ao mediotejo.net o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Santarém, tenente coronel Miguel Correia da Silva.
A investigação está a cargo da Polícia Judiciária e da GNR no sentido de “identificar os suspeitos”, sendo desconhecido o montante que os assaltantes terão levado. A GNR tem um valor indicativo mas optou por não o revelar neste momento.
As instalações foram seladas pela GNR para diligências da investigação, não devendo voltar a realizar-se atendimento ao público nesta quinta-feira.

Contactado o presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira manifestou-se “surpreendido” com o ocorrido, referindo que “não há memória de ter acontecido facto semelhante” neste território do Médio Tejo.
Garantiu que a Câmara Municipal “vai continuar a acompanhar as forças de segurança”, referindo haver “um esforço da GNR para patrulhar as ruas” no sentido de “dissuadir” alguma ato de criminalidade.
Acrescentou o autarca que os níveis de criminalidade no concelho “são muito baixos”, sendo até “dos mais baixos no País”.

*Notícia atualizada às 12h00, com mais informações oficiais da GNR.