Porto Mendo sagra-se campeão interdistrital de futebol de praia só com vitórias. Foto: Pedro Nasper

O CCD Porto Mendo (Tomar) sagrou-se campeão interdistrital de futebol de praia e terminou invicto o campeonato, após vencer o Alferrarede por 7-4 na última jornada. A festa do título e a entrega da taça fez-se no sábado no complexo desportivo de Porto Mendo.

A jogar em casa, perante uma aldeia de Porto Mendo em festa, a equipa do concelho de Tomar, que somava por vitórias os jogos disputados e já era campeão à entrada para a última jornada, faltava vencer o Grupo Desportivo e Recreativo (GDR) ‘Os Dragões’, de Alferrarede, no sábado, 05 de agosto, no derradeiro jogo, para se sagrar campeão invicto e com o pleno de vitórias no Campeonato Interdistrital Santarém/Leiria.

Com a vitória sobre o Alferrarede, o Porto Mendo fecha o campeonato com 5 jogos e 5 vitórias, 23 golos marcados e 8 golos sofridos, indo agora disputar a Taça de Portugal e a Taça Nacional.

Porto Mendo sagra-se campeão interdistrital de futebol de praia só com vitórias. Foto: Pedro Nasper

O jornal mediotejo.net ouviu os dois capitães da equipa do concelho de Tomar, Ricardo Évora e Rafael Faustino, no dia da entrega da Taça de Campeão.

Ricardo Évora Capitão que joga no CCD Porto Mendo deste a fundação.

ÁUDIO | RICARDO ÉVORA, CAPITÃO DE EQUIPA PORTO MENDO:

Rafael Faustino, capitão do Porto Mendo. Foto: Pedro Nasper

ÁUDIO | RAFAEL FAUSTINO, CAPITÃO DO PORTO MENDO:

Fotogaleria de Pedro Nasper:

No outro jogo da 5ª jornada, o CR Pinheiros venceu o GRAP/Pousos por 5-3, com o GD Monte Real a folgar. Confira AQUI os resultados e a classificação do campeonato interdistrital Santarém/Leiria.

Porto Mendo sagra-se campeão a uma jornada do final do campeonato

A jogar em casa, perante uma aldeia de Porto Mendo que se deslocou em peso ao Complexo Desportivo, à equipa do concelho de Tomar, que somava por vitórias os jogos disputados, bastava vencer o Grupo Desportivo (GD) Monte Real no sábado, 29 de julho, no jogo da 4ª jornada, para se sagrar campeão do Campeonato Interdistrital Leiria/Santarém.

E foi o que sucedeu, numa vitória que treinador e presidente consideraram tão justa quanto histórica.

“Este resultado é o culminar de dois meses de trabalho de um grande grupo de jogadores, de uma grande família e de um enorme presidente”, disse o treinador, tendo lembrado que este ano esteve para não haver futebol de praia em Porto Mendo mas os jogadores quiseram, as boas vontades uniram-se, e estamos a fazer história”, destacou.

Telmo Ferreira, treinador do CCD Porto Mendo. Foto: Pedro Nasper

ÁUDIO | TELMO FERREIRA, TREINADOR DO PORTO MENDO:

Telmo Ferreira, que dedicou o título de campeão interdistrital ao presidente do CCD Porto Mendo, Ricardo Batista, lembrou que a equipa está apurada para os quartos de final da Taça de Portugal e para a final eight da Taça Nacional, e que quer continuar a ser feliz.

Porto Mendo tem um campo próprio instalado nomeio da aldeia. Foto: Pedro Nasper

Já o presidente Ricardo Batista não escondeu a sua emoção pelo primeiro título conquistado pelo Porto Mendo ao nível de clubes.

“Estou muito feliz com este grupo”, afirmou ao mediotejo.net, tendo lembrado que a época começou de forma algo “irregular” mas que acaba com a equipa a sagrar-se campeã e em todas as competições. “Estamos confiantes que vamos continuar a ter muitas alegrias e a conquistar mais coisas bonitas”.

Ricardo Batista, presidente do CCD Porto Mendo. Fot: Pedro Nasper

ÁUDIO | RICARDO BATISTA, PRESIDENTE CCD PORTO MENDO:

No outro jogo da 4ª jornada, o CDR Alferrarede (Abrantes) foi derrotado pela equipa do CR Pinheiros (Batalha) por 6-4, com a equipa do GRAP, de Pousos (Leiria) a folgar. Confira AQUI os resultados e a classificação do campeonato interdistrital Santarém/Leiria.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *