Foto arquivo: DR

A localidade de Portela, na freguesia de Santa Margarida da Coutada (Constância), prepara-se para receber mais uma edição do “Portela em Festa – Arraial Cultural”, iniciativa que decorre entre 31 de julho e 2 de agosto, prometendo três dias dedicados à música, ao folclore, à dança e à gastronomia tradicional.

O programa arranca esta sexta-feira, 31 de julho, com animação musical a cargo do grupo Toca Abrir, seguindo-se, pela noite dentro, a atuação de DJ Atiik, prolongando a festa até às 04h00.

No sábado, 1 de agosto, o arraial volta a abrir portas às 18h00, destacando-se o espetáculo “Tradi&ons Lusitanus” e as atuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Tramagal e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto. A noite termina com animação de DJ Paulo Frazão.

O último dia, 2 de agosto, será dedicado à música tradicional portuguesa. Sobem ao palco os Cantares da Pucariça, o Rancho do Beco de Santo Aleixo, os Cantares da UTI do Tramagal e o grupo Concertinas de Águas Belas, num programa que decorre entre as 18h00 e as 24h00.

Durante os três dias do evento não faltarão jantares e petiscos, reforçando a componente gastronómica do arraial e proporcionando momentos de convívio entre residentes e visitantes.

A iniciativa é organizada pela associação Ermidas & Brumas, em parceria com a Santa Margarida Teatro – Associação Cultural, contando com o apoio do município de Constância, da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de outras entidades locais.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply