A Secção de Karaté dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor organiza, dias 10 e 11 de março, aquelas que são consideradas as duas provas mais importantes do calendário competitivo da Federação Nacional de Karaté.
Assim, a 10 de março irá decorrer o Campeonato Nacional de Seniores com a presença de alguns dos melhores atletas da atualidade em disputa do título de Campeão Nacional de todos os estilos em Kata e também nas diferentes categorias de peso em Kumité (Combate).
A 11 de março, será realizado o Campeonato Nacional de Clubes considerada a prova rainha da competição por equipas.
A organização estima que a realização destes campeonatos possa trazer a Ponte de Sor cerca de 800 atletas, 100 treinadores e perto de 80 Árbitros.
Além disso, no dia 10 de março, em conjunto com o Nacional de Seniores será também realizado o 1º Campeonato Nacional de Parakaraté, competição dedicada aos atletas portadores de deficiência e que será organizada oficialmente pela primeira vez em Portugal.
As competições irão decorrer ao longo dos dois dias no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor com entrada gratuita.