Populações de Alcorochel e Parceiros de Igreja preparam concentração à frente do ACES de Riachos. Foto arquivo: mediotejo.net

“As populações de Alcorochel e Parceiros de Igreja, já estão cansadas de continuar sem médico de família. Fazem anúncios, mas nunca resolvem verdadeiramente o problema!”, refere em comunicado o “Movimento queremos um médico já!”, que anuncia uma concentração junto ao ACES (Agrupamento dos Centros de Saúde), em Riachos, para esta quinta-feira, dia 23 de junho, às 16h00.

A ação visa pressionar as entidades competentes a resolver o problema da falta de médico de família em Alcorochel e Parceiros de Igreja, visto que “a maneira como a Câmara Municipal de Torres Novas, o ACES Médio Tejo e o Governo tratam deste assunto só tem prejudicado, todos os dias, os mais de 1.400 utentes que não têm um médico de família” acusa a organização do movimento.

“Vão-se acumulando os pedidos de consultas, os pedidos de receitas médicas e os problemas de saúde por resolver, porque insistem em não resolver o problema de contratar de forma séria e segura um médico que sirva as nossas populações”, lê-se ainda na informação.

Esta ação surge depois do médico que se mostrou disponível para vir do norte para Torres Novas – e que iria servir as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel – ter desistido do lugar, apesar dos apoios extraordinários que o município torrejano se mostrava pronto a conceder, como a oferta de habitação.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.