Foto: DR

No primeiro fim de semana em que entra maio, como manda a tradição, decorre uma das mais tradicionais festas populares do concelho de Ponte de Sor. Vale de Açor vai estar em festa em Honra de Nossa Senhora dos Prazeres com os festejos a arrancarem este sábado 30 de abril para se estenderem até domingo dia 1 de maio, num programa mais curto do que em anos antes da pandemia de covid-19.

Destaque, no programa religioso, para a peregrinação à Ermida da Padroeira, no domingo, às 13h00. Já no programa do arraial popular, o destaque vai para o baile com Zé Pedro Sousa no sábado, para a atuação do grupo de cantares Vozes do Montado e para a queima de fogo de artifício na meia-noite de domingo, encerrando os festejos.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *