'Sodade' do artista Eduardo Bentub

A exposição de pintura ‘Sodade’ do artista cabo verdiano Eduardo Bentub é inaugurada no Centrum Sete Sóis Sete Luas este sábado, dia 23 de fevereiro, às 17h00, em Ponte de Sor.

Eduardo Bentub nasceu em 1979 em Cabo Verde na ilha de São Vicente. Mudou-se para Portugal para estudar. A partir desse momento começou a interessar-se pela pintura.

O curso da vida conduziu-o à Eslovénia em 2010, onde hoje em dia vive e cria. Bentub prefere a técnica do acrílico sobre tela, que alterna com técnica mista. Nas suas obras prevalecem os temas da vida quotidiana da terra natal, Cabo Verde, em conjunto com as temáticas musicais e sociais.

Bentub realizará uma residência artística em Ponte de Sor de 20 a 23 de fevereiro, oferecendo um laboratório de criatividade gratuito para os estudantes de Ponte de Sor e Montargil.

A mostra fica patente até 16 de março de 2019 nos seguintes horários:
Sábados e segundas: 10h -13h/14h-18h
Terça a sexta-feira: 10h – 18h
Encerra aos domingos e feriados.

A entrada é livre.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *