Banda da Sociedade Filarmónica Galveense. Créditos: DR

A Sociedade Filarmónica Galveense, de Galveias (Ponte de Sor) celebra o seu 92º aniversário com um programa comemorativo que arranca esta quarta-feira, 30 de novembro, com um concerto pela Orquestra de Sopros do Alto Alentejo, dirigida pelo maestro José Rodrigues, às 21h00, no Auditório José Luís Peixoto, em Galveias.

No dia 1 de dezembro, as celebrações começam pela manhã com o hastear da bandeira na sede da Sociedade Filarmónica Galveense, momento seguido de porto de honra.

Meia hora mais tarde será o hastear da bandeira nacional e da freguesia, no edifício da Junta de Freguesia de Galveias, seguindo uma arruada pelas principais ruas da vila.

Pelas 11h00 haverá uma missa na Igreja Matriz, por alma dos músicos e sócios falecidos e às 16h00 um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica Galveense, dirigida pelo maestro João Bartolomeu, finalizando a celebração do aniversário com o já tradicional bolo de aniversário.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *