Um protocolo entre o Município de Ponte de Sor, Agrupamento de Escolas e Centro de Recuperação Infantil (CRIPS) para a implementação do programa SORinclui + foi assinado na segunda-feira, 7 de março.
O programa SORinclui+ tem como objetivo prestar uma resposta personalizada e dirigida às dificuldades e preocupações elencadas pelas famílias e demais intervenientes com suporte técnico e terapêutico, proporcionando o acompanhamento destas crianças no contexto escolar e nos períodos pós letivos e de interrupção letiva, no âmbito da componente de apoio à família, proporcionando um espaço onde estas crianças podem usufruir nos períodos de impedimento das famílias, no âmbito da conciliação da vida pessoal e profissional.
Com este protocolo o Município irá financiar a constituição de uma equipa que integra dois terapeutas ocupacionais e cinco assistentes operacionais vindo assim reforçar e qualificar a rede existente para uma resposta mais adequada às necessidades destas crianças.

O CRIPS é uma associação de solidariedade social e educativa que intervém no domínio do desenvolvimento humano e social visando uma sociedade inclusiva, particularmente na área da deficiência.