Regresso à escola (imagem ilustrativa). Créditos: Pixabay

A Plataforma Mais Sucesso Escolar da Câmara Municipal de Ponte de Sor, destinada a alunos e professores de Pré-Escolar e do 1º Ciclo do ensino básico, está a disponibilizar conteúdos e serviços numa nova área dedicada às famílias e permite explorar áreas como educação física, música, dança, expressão plástica, escrita, entre outras.

Neste início de terceiro período letivo, que conta com os alunos em casa e com aulas à distância, devido à pandemia por covid-19, existe agora uma plataforma com diversas atividades lúdicas.  A esta plataforma está associada uma linha de apoio aos encarregados de educação, a alunos, a professores e educadores de infância, com atendimento assegurado por cerca de 100 professores e algumas equipas multidisciplinares, que via e-mail, telefone e/ou call usando o Microsoft Teams.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.