"Azul", do artista italiano Diavù. Foto: CM Ponte de Sor

Dois rostos envolvidos em tons de azul que nos remetem para as ondas do mar. É um “novo postal” que impacta o olhar daqueles que passam pela localidade de Tramaga, no concelho de Ponte de Sor.

Trata-se da mais recente obra de arte urbana do concelho, intitulada “Azul”. Assinada pelo artista italiano Diavù, o objetivo deste mural é o criar “um novo postal” para quem entra ou sai da localidade de Tramaga.

O mural está à entrada da localidade de Tramaga. Foto: CM Ponte de Sor

Numa publicação nas redes sociais, o artista dá conta de que esta obra foi executada no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, integrando a exposição “Ária” que está em exposição até ao dia 9 de novembro de 2020 no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

No último fim de semana comemorou-se precisamente o 11º aniversário deste equipamento cultural do concelho de Ponte de Sor, sendo esta obra também uma forma de assinalar essa data, conforme refere o Município.

Inaugurado em setembro de 2009, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor é o equipamento cultural por excelência do Município de Ponte de Sor, integrando diversos organismos e espaços culturais, entre os quais a Biblioteca Municipal, o Arquivo Histórico Municipal e espaços expositivos vinculados aos protocolos do Município com a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna e a Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, bem como núcleos de Arqueologia Industrial, o Teatro da Terra e o Centro de Formação e Cultura Contemporânea.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.