Mercado de natal, uma pista de gelo e a aldeia de Natal Kiitos são algumas das propostas para a quadra natalícia em Ponte de Sor. Foto ilustrativa: DR

O Natal volta a ser iluminado em Ponte de Sor. Durante o mês de dezembro o Natal Iluminado – uma iniciativa do Município – promete trazer muita cor, magia e alegria com uma pista de gelo sintético, o tradicional comboio, um Mercado de Natal e a Aldeia de Natal Kiitos.

A pista de gelo sintético estará no Campo da Restauração de 4 a 27 de dezembro e o Mercado de Natal no Largo da Igreja de Ponte de Sor, de 15 a 22 de dezembro, e também junto ao Centro Cultural de Montargil de 16 a 18 de dezembro. A Aldeia de Natal Kiitos pode encontrá-la no Largo da Igreja de 15 a 22 de dezembro.

Também a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS) e o Município lançam a campanha “Este Natal é no Comércio Local!”, para estimular a economia.

A campanha vai decorrer até ao dia 31 de dezembro e, por cada 10 euros em compras nas lojas aderentes, o cliente recebe uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, que irá decorrer no dia 06 de janeiro, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor (Portalegre).

Ao participarem, os consumidores habilitam-se a ganhar um fim de semana numa unidade hoteleira, para duas pessoas (1.º prémio), um batismo de voo, para duas pessoas (2.º prémio) e um cabaz alimentar com produtos típicos da região no valor de 100 euros (3.º prémio).

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *