Assinatura do protocolo entre o Município Ponte de Sor e o Plano Nacional das Artes. Créditos: CMPS

O protocolo entre o Município Ponte de Sor e o Plano Nacional das Artes, uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação, foi assinado na quarta-feira, dia 26 de abril.

O Plano Nacional das Artes tem por missão aproximar as artes, o património e a cultura da vida dos cidadãos, em particular das crianças e dos jovens e que tem como parceiro o Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor.

Inserido na primeira bienal do Plano Nacional das Artes, desenvolvida por professores e alunos do Agrupamento, intitulada Interculturalidades, este momento contou com a presença do comissário do Plano, Paulo Pires do Vale e da coordenadora distrital, Helena Tapadinhas, que visitaram as salas de exposição, o Museu do Arroz e o Museu Municipal que se situam no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, e apreciaram os vários momentos musicais por parte da Escola de Artes do Norte Alentejano.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *