O Festival Sete Sóis Sete Luas, já na sua XXVI edição, continua este sábado em Ponte de Sor. Até 8 de setembro os espetáculos vão decorrer no anfiteatro da Zona Ribeirinha de Ponte de Sor mas também em Montargil. Uma viagem cultural que une diversas linguagens artísticas conta com produções musicais originais.
No próximo sábado, 18 de agosto, sobre ao palco do anfiteatro Montargil, às 22h00, a música do Sul de Itália com um artista da música popular italiana, Mimmo Epifani, com as suas improvisações com o bandolim, e com as técnicas da mandola alla barbiere, técnica chamada assim porque foi ensinada numa barbearia da sua cidade, San Vito dei Normanni.
Mimmo colaborou com artistas como Massimo Ranieri, Eugenio Bennato, Antonio Infantino, Ambrogio Sparagna, Avion Travel. Nos últimos anos é um dos protagonistas da Notte della Taranta, o Festival dedicado à música do Salento.
Ponte de Sor, que é também a sede de dois dos nove Centrum Sete Sóis Sete Luas, os centros de arte espalhados entre Portugal, Itália, França e Cabo Verde, recebe a XXVI edição do Festival do Mediterrâneo e do mundo lusófono.
Será uma edição sobretudo de produções musicais originais com marca Sete Sóis Sete Luas. Os espetáculos apresentam-se, até final do Festival, nos palcos do anfiteatro da zona ribeirinha de Ponte de Sor e do anfiteatro de Montargil.