Vai decorrer no dia 1 de setembro, sábado, na Barragem de Montargil, em Ponte de Sor, a segunda Travessia da Albufeira de Montargil, numa organização da Associação de Natação do Interior Centro.
A II Travessia da Barragem de Montargil, prova que integra o XI Circuito Nacional de Águas Abertas 2018, tem lugar dia 1 de setembro de 2018, pelas 11h.
A prova oficial do circuito (3000m) decorre às 12h00. Poderão participar nestas provas, todos os nadadores possuidores de licença FPN de Águas Abertas ou Masters de Águas Abertas. Poderão ainda participar nadadores filiados junto de federações de outros países, reconhecidas pela Federação Internacional de Natação (FINA).
A prova de divulgação (1500m) acontece uma hora mais cedo. Poderão participar nestas provas todos os populares nascidos em 2004 e mais velhos. Poderão participar ainda nadadores nascidos desde 2005 (masculino) e 2006 (feminino) desde que devidamente filiados na FPN e enquadrados pelos seus clubes.
Esta prova será organizada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) e pela Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sor e Junta de Freguesia de Montargil.
Inscrições abertas até 27 de agosto.