A UNAC – União da Floresta Mediterrânica – realiza no dia 7 de março, quarta-feira, em Ponte de Sôr, no Centro de Artes e Cultura, um workshop sob o mote “Gestão Florestal Adaptativa em Alterações Climáticas”.
Este workshop está enquadrado num ciclo de transferência de conhecimento designado “+ Conhecimento/HA”, que visa a partilha de inovação e a incorporação de práticas de gestão mais adequadas.
Em comunicado, a organização refere que a floresta portuguesa está “particularmente sujeita aos efeitos do “custo de contexto” climático, pelo que é cada vez mais urgente identificar e transferir conhecimento para os produtores florestais relativamente aos efeitos e impactos das alterações climáticas, assim como a práticas de gestão florestal adaptativa”.
Conceição S. Silva (UNAC) , Raquel Lobo-do-Vale (ISA), Nuno Borralho (RAIZ), Vanda Oliveira (ISA), Cathy Besson (Instituto Dom Luiz) e Conceição Caldeira (ISA) são os oradores já confirmados para este workshop.