Foto: Pixabay

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica – realiza no dia 7 de março, quarta-feira, em Ponte de Sôr, no Centro de Artes e Cultura, um workshop sob o mote “Gestão Florestal Adaptativa em Alterações Climáticas”.

Este workshop está enquadrado num ciclo de transferência de conhecimento designado “+ Conhecimento/HA”, que visa a partilha de inovação e a incorporação de práticas de gestão mais adequadas.

Em comunicado, a organização refere que a floresta portuguesa está “particularmente sujeita aos efeitos do “custo de contexto” climático, pelo que é cada vez mais urgente identificar e transferir conhecimento para os produtores florestais relativamente aos efeitos e impactos das alterações climáticas, assim como a práticas de gestão florestal adaptativa”.

Conceição S. Silva (UNAC) , Raquel Lobo-do-Vale (ISA), Nuno Borralho (RAIZ), Vanda Oliveira (ISA), Cathy Besson (Instituto Dom Luiz) e Conceição Caldeira (ISA) são os oradores já confirmados para este workshop.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *