Foto: DR

Estão de regresso as Festas Populares de Montargil, em Ponte de Sor. Durante três dias – 22, 23 e 24 de julho – a freguesia é palco de música, animação e atividade desportiva, com canoagem na albufeira.

A festa arranca na sexta-feira (22) pelas 19h00 com a cerimónia de inauguração e abertura dos stands. A noite anima-se com a Banda de Montargil, Kássio – Tributo a António Variações, David Antunes e Vanessa Silva e o DJ Alexandre Barbosa & DJ Alex Ferrer.

No sábado, o programa das festas cumpre-se cedo, pelas 9h00 (até às 17h00) com o Clube de Vela e Canoagem na albufeira de Montargil para um dia aberto à comunidade. À noite a música começa com o grupo de violas ‘Lagartos e Companhia’, depois The Jeggas, seguido de FADOalado e a encerrar DJ Funa Fox.

Também o domingo inicia na albufeira de Montargil com o dia aberto à comunidade pelo Clube de Vela e Canoagem. A Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor toca às 21h00, seguida de Miguel Azevedo.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.