Foto: DR

Galveias vai ser palco de espetáculos musicais no âmbito das Festas da Vila, nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. Os festejos em honra de S. Lourenço são organizados pela Junta de Freguesia de Galveias, G’uventude – Associação de Jovens de Galveias, Sociedade Filarmónica Galveense, Sociedade Columbófila de Galveias e pelo Núcleo Sportinguista de Galveias.

No dia 11, pelas 19h30, inicia os festejos com a abertura do recinto. A música, dança e boa disposição estão asseguradas com Miguel de Azevedo, António Vilas Boas, Siga a Farra e DJ Varela a partir das 21h30.

No sábado, a festa começa com um torneio de sueca às 14h30. Às 18h30 é hora de exercitar com uma Mega Aula de Yourfit Jump. A música arranca às 21h30 com um concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense. Uma hora depois há baile com Zé Pedro e Banda G. Depois espetáculo com Safira e já de madrugada atuam os Kiss Kiss Bang Bang.

As celebrações religiosas decorrem no domingo, incluindo procissão em honra de S. Lourenço às 18h00. À semelhança dos dias anteriores as música começa às 21h30 com Cantares Galcanta, seguidos de Carlos Poeiras e o Peat DJ.

No feriado, dia 15, o programa conta com garraiada noturna com gado de Pedro Tinoco e acompanhamento com FunnyFarra. Os festejos encerram às 02h00.

Segundo a organização, no recinto das festas haverá serviço de bar com frango assado e bebidas frescas.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.