“Qadis – 1001 noches” é a exposição patente no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor. Créditos: CMPS

‘Qadis – 1001 noches’ é a mais recente exposição patente no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, da autoria do espanhol José Alberto López, patente até 18 de março.

O artista plástico especializado em pintura têxtil e colagem, é natural da cidade de Cádis e esta exposição pretende ser uma recriação onírica, como o próprio título sugere, da cidade natal do autor, onde convergem a sua paixão estética e hedonista pelo mundo mediterrâneo, pelos países árabes e a imagem idealizada do que foi Arcádia desde a sua infância.

A inauguração, que teve lugar no dia 4 de fevereiro, foi abrilhantada pela atuação do grupo de dança Elite do Eléctrico Futebol Clube.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *