Portugal Air Summit em Ponte de Sor.

Aquela que é considerada “a maior cimeira aeronáutica da Europa”, designada de ‘Portugal Air Summit’ já tem datas para este ano 2019. O evento realiza-se durante quatro dias, de 30 de maio a 2 de junho, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

Uma iniciativa projetada para o desenvolvimento da atividade empresarial, da aviação tripulada e não tripulada em todas as suas vertentes, e na fomentação da divulgação nacional e internacional do sector aeronáutico.

Este ano o ‘Portugal Air Summit’ apresenta novamente o ARC – Air Race Championship – de 31 de maio a 2 de junho. Trata-se de uma corrida de aviões única no mundo que pretende despertar emoções e atrair milhares de pessoas a Ponte de Sor.

De janeiro a maio de 2019 decorre a Portugal Air Summit Universidades. A ideia é manter a presença forte da investigação tecnológica dedicada a este cluster no evento, com as faculdades e os institutos politécnicos vocacionados para o setor apresentando os seus cursos.

O ‘Portugal Air Summit’ decorre numa organização conjunta da Câmara Municipal de Ponte de Sor e da TheRace.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.