Festfado Alto Alentejo de regresso a Ponte de Sor. Créditos: CMPS

O Teatro-Cinema de Ponte de Sor vai abrir portas no próximo dia 26 de março para receber a primeira gala da 6ª edição do Festfado Alto Alentejo, que mais uma vez junta nomes consagrados com aspirantes a fadistas.

Tendo como anfitriã a fadista Dora Maria, muitos serão aqueles que irão passar por Ponte de Sor fazendo ouvir a voz. Pedro Moutinho, Célia Leiria, Fado Marialva, Rita Ribeiro, Emanuel Moura e Anabela são os artistas convidados para as várias galas mensais que até outubro levarão o Fado à cidade de Ponte de Sor.

Festfado é um projeto que integra um concurso composto por diversas eliminatórias para apurar os finalistas. O vencedor receberá como prémio a gravação de um álbum em CD e haverão prémios também para o segundo e terceiro classificados.

Créditos: CMPS

O júri é composto por membros residentes, pelo público e por dois convidados em cada gala: um dos fadistas convidados e uma figura pública de outra área artística. O objetivo é promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela atuação de autores e interpretes consagrados.

Este evento é coorganizado pela Câmara Municipal de Ponte de Sor e pelo Eléctrico Futebol Clube. A reserva de bilhetes para a 6ª edição do FestFado pode ser realizada através dos contato telefónico 961 779 582 ou através do e-mail electricofutebolcl@sapo.pt.

Festfado Alto Alentejo de regresso a Ponte de Sor. Créditos: CMPS

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.