Maria Simões, é a cara mais visível da Maria d'Alegria. Créditos: Maria d'Alegria

O espetáculo Clown ‘Amigo Amiga’ sobe ao palco do Teatro Cinema de Ponte de Sor este domingo, 26 de março, pelas 16h00. Trata-se de um espetáculo no âmbito do Dia Mundial do Teatro. A entrada é gratuita.

Maria Simões, é a cara mais visível da Maria d’Alegria. A marca tem o nome da bisavó do seu bisavô e é ela quem tem as raízes plantadas em Castelo de Vide. Palhaça há quase 20 anos, profissional do teatro desde 1994, é ainda programadora cultural, e empreendedora social em incubação na Fundação Eugénio de Almeida (Évora).

O seu projeto de criação de próprio emprego (2021) recebeu o apoio do programa +COESO do Fundo Social Europeu (Alentejo2020 e Portugal 2020) o que lhe permite, neste momento, dizer que é uma pessoa pessoal e profissionalmente feliz, bem como perspetivar o trabalho em constante crescimento e expansão. Acredita que o mundo pode, todos os dias, tornar-se um lugar melhor e por isso, não deixa nunca de trabalhar para aumentar a FIB (felicidade interna bruta).

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *