Biblioteca da Escola Básica de Galveias. Créditos: CMPS

Na tarde do Dia de Reis, dia 6 de janeiro, a Escola Básica de Galveias, em Ponte de Sor, passou a contar com uma biblioteca. Os alunos que frequentam a escola, onde o escritor José Luís Peixoto aprendeu as primeiras letras, têm agora à sua disposição o mundo dos livros.

Numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, a inauguração da biblioteca escolar contou com a presença de vários autarcas e diversas entidades ligadas ao ensino, incluindo a presidente da Junta de Freguesia de Galveias, Fernanda Bacalhau, e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, sendo que a nova biblioteca contou com o apoio do Município.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.