Montargil. Créditos: CMPS

Os 75 anos da Estrada Nacional 2 estão a ser assinalados no concelho de Ponte de Sor com a colocação de dois marcos, nomeadamente na cidade de Ponte de Sor (junto ao Edifício dos Paços dos Concelho) e em Montargil (junto ao novo miradouro sobre a albufeira).

Esta mítica estrada estende-se ao longo de 740 quilómetros, entre Chaves e Faro e é uma rota turística de partilha de património e gastronomia de trinta e cinco municípios portugueses.

Cidade de Ponte de Sor. Créditos: CMPS

A Associação de Municípios da Rota da EN 2 assume então criar dinamismo que traga destaque à gastronomia, ao património e à cultura que cada território tem para oferecer fazendo assim com que a EN2 seja uma estrada com elevado valor turístico.

Montargil. Créditos: CMPS

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.