Durante a Festa do Arroz 2018, em Ponte de Sor, será apresentado o documentário “ Dos Campos até à Fábrica: Memórias do Arroz em Ponte de Sor”, este sábado, dia 24 de março, às 15h00, no Centro de Artes e Cultura da cidade.

O documentário resulta de um trabalho conjunto do Município de Ponte de Sor e da Associação Nova Cultura e reúne uma série de testemunhos de pessoas cujas memórias estão ligadas à cultura do arroz no concelho e à Fabrica de Moagem de Cereais e Descasque de Arroz.

O objetivo deste trabalho é preservar e simultaneamente divulgar as memórias em torno do arroz na região de Ponte de Sor, valorizando as pessoas que fizeram parte desta história.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.