Clube de Vela e Canoagem de Montargil ganha troféu na Regata em Aveiro. Créditos: DR

Mafalda Manata, Alexandre Carreira, Gonçalo Oliveira e João Prates alcançaram o primeiro lugar na prova Regata 4 Horas da Costa Nova, em Aveiro, conquistando o troféu na classe Raquero. Esta foi a estreia do Clube pontessorense numa regata fora do concelho, numa prestação de quatro jovens velejadores que representaram o Clube de Vela e Canoagem de Montargil, de Ponte de Sor.

Na prova, que decorreu fim de semana de 7 e 8 de agosto, participaram 46 embarcações de diversos grupos de vela de todo o País tendo sido disputada no campo de regatas compreendido entre os canais de S. Jacinto e Ovar, frente à Torreira, e o canal de Mira, na Costa Nova.

A classe Raquero é uma embarcação destinada ao batismo náutico dos mais jovens e destina-se a todos os que tenham entre 6 e 14 anos de idade.

Clube de Vela e Canoagem de Montargil ganha troféu na Regata em Aveiro. Créditos: DR

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *