Centro Nacional de Treinos de Ponte de Sor. Créditos: CMPS

O Centro Nacional de Treinos de Ponte de Sor, um projeto de índole educativo e desportivo que integra a rede de Escolas UAARE – Unidades de Apoio ao Alto Rendimento Escolar, programa instituído pelo Ministério da Educação e o IPDJ, arrancou no dia 18 de setembro pelo quarto ano consecutivo.

Este ano integram 17 alunos/atletas, dos quais 12 internos do CNT, na modalidade de basquetebol oriundos de vários pontos do País, de Braga a Albufeira, e 5 alunos do Eléctrico Futebol Clube, na modalidade de natação. Os níveis de ensino dos alunos/atletas do CNT que frequentam a Escola Secundária de Ponte de Sor, vão desde o 7º ano ao 12º ano de escolaridade.

Trata-se de uma parceria existente entre o Município de Ponte de Sor e a Federação Portuguesa de Basquetebol, justificado pela existência de excelentes infraestruturas desportivas em que alunos/atletas da modalidade de Basquetebol, selecionados pela Federação Portuguesa de Basquetebol, têm para a prática desta modalidade no concelho.

As UAARE visam uma articulação eficaz entre os Agrupamentos de Escola, os encarregados de educação, as federações desportivas e seus agentes e os municípios, tendo por objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva de alunos/atletas do ensino secundário enquadrados no regime de alto rendimento ou seleções nacionais.

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.