Centro de Molinologia está a nascer em Foros de Arrão, Ponte de Sor. Créditos: CMPS

Um Centro de Molinologia está a nascer em Foros de Arrão, no concelho de Ponte de Sor. Este espaço de Cultura nasce de uma parceria entre o Município de Ponte de Sor e da Junta de Freguesia, transformando a antiga escola primária num centro de de conhecimento, cultura, lazer, diversão e aprendizagem.

Destinado a famílias, curiosos, visitantes e a habitantes do concelho, será um Centro de Molinologia com a pretensão de honrar a história dos moinhos da região, mas que pretende ir mais longe e percorrer os caminhos da física, da ciência, da sustentabilidade, do iluminismo renascentista e da literatura, nas histórias imaginárias de Cervantes, em que Dom Quixote enfrenta sozinho moinhos que pensa serem girantes.

Centro de Molinologia está a nascer em Foros de Arrão, Ponte de Sor. Créditos: CMPS

Segundo os responsáveis, é no imaginário cultural que o público irá encontrar referências para uma viagem inusitada a este local, que tem previsão de abertura para 2023.

Centro de Molinologia está a nascer em Foros de Arrão, Ponte de Sor. Créditos: CMPS

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.