Campo BasketArt 3x3 de Ponte de Sor. Créditos: CMPS

O Campo BasketArt 3×3 de Ponte de Sor foi inaugurado, no sábado, dia 9 de julho. Trata-se de uma nova oferta desportiva no concelho que vem reforçar a estratégia do executivo municipal de” posicionar o território como uma referência desportiva regional e nacional”.

Este espaço está localizado na Zona Desportiva, junto ao Skate Park, e resulta de uma parceria entre o Município Ponte de Sor e a Federação Portuguesa de Basquetebol com vista a incrementar e desenvolver a prática da modalidade e de uma variante que faz parte do calendário olímpico.

O campo recebeu o seu primeiro torneio de basquetebol 3×3. Créditos: CMPS

O desenho de uma raposa, símbolo do Eléctrico Futebol Clube que há mais de trinta anos desenvolve o Basquetebol no concelho de Ponte de Sor, equipada de verde e branco num movimento de afundanço, é uma obra da autoria do pontessorense Pedro Kahnysh, que pode ser utilizada por todos.

Após a cerimónia de inauguração, o campo recebeu o seu primeiro torneio de basquetebol 3×3. Após longos minutos de competição, a equipa “Velhas Glórias” bateram “Os Reformados” por 13-10.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.