Câmara de Ponte de Sor cria 'Por casa com cultura', um portal cultural 'online'. Foto ilustrativa. DR

O município de Ponte de Sor criou um portal cultural ‘online’ intitulado “Por casa com cultura”, com o objetivo de valorizar os artistas e o património documental e histórico da região. O portal, que deverá entrar em funcionamento nos “próximos dias”, pretende também “orientar, unir e incentivar” a população para a prática e partilha de atividades culturais.

Este serviço digital vai oferecer aos seus utilizadores concertos caseiros, leituras e contos destinados a toda a família, em especial às crianças, “take-away” de livros e desafios de entretenimento, entre outras atividades.

Uma panóplia de partilhas online que prometem levar a cultura a casa das pessoas e fomentar a reflexão e criação cultural por toda a comunidade e que pode aceder aqui

O projeto “Os nossos livros viajam!”, por sua vez, vai ser implementado pela Biblioteca Municipal para poder fazer chegar à população as suas diferentes coleções bibliográficas. Para isso, vai incrementar o serviço de empréstimo domiciliário em regime de take-away, para que não haja leitores sem livros!

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.