Créditos: CM Ponte de Sor

O livro ‘Água-Viva,’ parte do projeto vencedor do prémio da Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola 2017/2018, com prefácio do escritor José Luis Peixoto, textos e ilustrações da turma GA B do 3º/4º ano da Escola Básica de Galveias e editado pela Alfarroba, foi lançado, este sábado 12 de maio, com festa em Galveias, no Monte da Torre.

Os mais pequenos, daquela freguesia do concelho de Ponte de Sor, mostram nesta publicação as suas preocupações ambientais, nomeadamente no que diz respeito à utilização desse recurso tão importante que é a água.

Livro Água-Viva. Créditos: CM Ponte de Sor

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.