No próximo ano letivo o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, através de um protocolo entre a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Setúbal, vai receber uma edição do curso CTeSP em Produção Aeronáutica com estágios protocolados em empresas do setor. As inscrições decorrem até 18 de agosto.
A formação será ministrada em horário pós-laboral e tem a duração de dois anos. Parte das aulas decorrem em Setúbal, no Instituto Politécnico, parte em Grândola, para além de Ponte de Sor. Podem candidatar-se titulares do Ensino Secundário (regular ou profissional), titulares de CET, CTeSP ou Curso Superior e titulares das provas para maiores de 23 Anos.
Tem como objetivos formar profissionais capazes de estabelecer eficazmente a interface entre a engenharia e a produção, preenchendo ao mesmo tempo a lacuna que existe em Portugal em formação superior na área de produção aeronáutica. O técnico superior de produção aeronáutica terá a capacidade para gerir, implementar, avaliar e supervisionar as atividades de produção de componentes para aeronaves contribuindo para o desenvolvimento sustentável das empresas.
O curso permite o acesso a uma profissão com elevada empregabilidade, num contexto em que a indústria aeronáutica é considerada de ponta e está em forte crescimento em Portugal, muito particularmente no eixo Setúbal/Évora.
Foram celebrados protocolos de estágio, com o objetivo de articulação do ensino com as empresas com a Lauak Portuguesa-Indústria Aeronáutica Lda, a Aero Job SA, a Meditor, Lda, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal SA, a Nortávia, Transportes Aéreos, a Fresatudo-Metalomecânica de Precisão, a IrRadiare, a TEKEVER Autonomous Systems (Ponte de Sor), a Escola de Aviação Aerocondor, S.A. (Ponte de Sor), a Flytech – Comércio e Serviços Aeronáuticos, Lda. (Ponte de Sor), a U Aerospace, Lda, entre outras companhias.
Mais informações consultar: Produção Aeronáutica – ESTSetúbal/IPS