VI Feira Agro-Florestal em Ponte de Sor. Créditos: Aflosor

Antecedendo à abertura oficial do certame, e integrado no mesmo, irá realizar-se no dia 8 julho, o colóquio ‘A Agricultura no Alentejo e a Interioridade – Asfixia ou Imensidão?’ onde serão debatidas por um painel de oradores, as complexas questões inerentes à interioridade, com particular foco no Alentejo, nas pessoas e em especial nos que desenvolvem nesta região as suas atividades agrícola e agroflorestal.

A participação no colóquio requer inscrição, tendo a organização dispensado um link para o efeito: https://coloquioaagriculturanoalentejoeainterioridade.eventbrite.pt

Para esta edição da Feira Agroflorestal, a organização apostou em três pilares estruturantes do certame – ruralidade, aproximação à comunidade e comunicação eficaz.

O programa da feira contará com a atuação de alguns artistas e grupos musicais, nomeadamente:

· 08/07 – Francisco Rebello de Andrade & SCRAP

· 09/07 – Alentejo Vadio com Victor Noruegas

· 10/07 – Figo Maduro

Sobre a AFLOSOR:
A Associação de Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sor é uma associação sem fins lucrativos, cujo principal papel é a defesa do interesse dos seus associados, através do apoio técnico florestal e agrícola, bem como a formação profissional que promove e a participação em projetos de investigação, proporcionando um conhecimento atualizado.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.