Trânsito volta a estar interdito nos próximos dias na Barragem de Belver. Foto: DR

A circulação de trânsito na ponte sobre a Barragem de Belver estará interrompida entre esta quarta-feira, dia 9, e sexta-feira, dia 11 de novembro, no período compreendido entre as 08h30 e as 17h00.

Esta interdição deve-se a trabalhos da obra em curso de substituição de correntes de comporta – fase de desmontagem de correntes.

A Barragem de Belver entre o concelho de Gavião e de Mação, está localizada na bacia hidrográfica do Tejo. A Central Hidroelétrica começou a operar em 1951.

A ponte, momentaneamente interdita ao trânsito, tem uma altura de 30 metros acima do terreno natural e um comprimento de coroamento de 327,5 metros.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *