O Polo de Saúde de Areias foi hoje deslocado para Ferreira do Zêzere, por motivos de requalificação das atuais instalações. O principal objetivo da intervenção, que se prevê se estenda até setembro, prende-se com a melhoria das condições de conforto e segurança para utentes e profissionais. A informação foi divulgada em comunicado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo.
“Estando estas obras numa fase bastante perturbadora para a continuidade da prestação de cuidados, vemo-nos obrigados a, temporariamente, deslocalizar os tratamentos e consultas de enfermagem e as consultas médicas para a sede do Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere”, informa a entidade.
A partir de hoje, segunda-feira, dia 26 de junho, as consultas médicas e de enfermagem funcionarão na sede, na Rua Dr. António Godinho, em Ferreira de Zêzere.
A marcação de consultas, tratamentos e os pedidos de receituário crónico poderão ser realizados pelos meios habituais ou através do telefone 249360090 ou correio eletrónico ucsp.fzezere@arslvt.min-saude.pt
Já o pedido de receituário poderá ainda ser realizado na Junta de Freguesia de Areias, colocando o pedido em caixa fechada para o efeito.
Aos utentes que não tenham possibilidade de se deslocar por meios próprios, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal facultarão transporte gratuito da Junta de Freguesia de Areias para a sede do Centro de Saúde, à quinta-feira, pelas 8h30.
O transporte disponibilizado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia está previsto para as quintas-feiras dias 13, 20 e 27 de julho e 3 de agosto, com saída de Areias, junto à Junta de Freguesia pelas 8:30 e regresso ao final da manhã.
A mesma nota dá ainda conta de que entre 07 de agosto e 01 de setembro, o médico de família estará ausente por férias. “No início de setembro avaliaremos a possibilidade de retomarmos a atividade na extensão de saúde, de acordo com o desenvolvimento das obras no polo e edifício adjacente”, lê-se.
“Informamos que esta foi a solução concertada entre todas as partes para solucionar a dificuldade de atendimento médico com o decorrer das obras do novo Lar de Areias e consequente Pólo de Saúde”, concluiu o ACES Médio Tejo.