O Instituto Politécnico de Tomar procedeu à realização de testes em massa para despistar infeção por covid-19, dada a existência de alguns casos de infeção verificados nas últimas semanas na comunidade académica. Dos mais de 500 testes efetuados, entre 17 e 20 de dezembro, surgiram 3 casos positivos – dois alunos e um trabalhador não docente. Com estes dados, conclui o IPT, não se verificam cadeias de transmissão dentro do campus.
“Para prevenir e detetar a eventual existência de outros casos, ainda que assintomáticos, foi determinada pela Autoridade de Saúde competente a realização de testes em massa para despistagem da infeção com aquele vírus, abrangendo trabalhadores docentes e não docentes e alunos do IPT num total de 537 pessoas”, explica em comunicado o IPT.
Dos resultados dos 537 testes efetuados, de 17 a 20 de dezembro, confirmaram-se “apenas 3 casos positivos isolados de infeção com o vírus SARS-CoV-2, respeitantes a um trabalhador não docente e a dois alunos”.
“Considerados aqueles resultados podemos agora concluir, com segurança, que não existem cadeias de transmissão do vírus SARS-CoV-2 dentro do Campus do IPT”, termina.
