Diversos exercícios militares vão ter lugar no Polígono Militar de Tancos, no âmbito da cooperação bilateral Portugal-Alemanha, a partir desta sexta-feira, 25 de outubro, e até 11 de novembro. Trata-se do exercício ‘Deep Iinfil 24’, que contará com a presença de cerca de 150 militares germânicos, bem como diversas aeronaves e viaturas daquele país.
No decorrer do exercício serão efetuados saltos em paraquedas, na modalidade queda livre, para diversas zonas de lançamento localizadas nos concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância e Vila Nova da Barquinha, tanto no período diurno como noturno.
Em edital, o município de Vila Nova da Barquinha dá conta que, “desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações nas áreas de operações”.
