Plano de Urbanização de Ourém. Foto: CMO

A proposta de Plano de Urbanização de Ourém (PUO) foi aprovada em reunião da Câmara de 4 de julho, bem como a proposta de abertura da discussão pública pelo período de 30 dias, depois de publicada em Diário de República.

Este processo foi formalmente iniciado em dezembro de 2018, seguindo-se o período de participação pública, para recolha de participações e sugestões durante 15 dias e em julho de 2021, após a instrução do processo na Plataforma Colaborativa de Gestão Territorial, foi solicitada a realização da Conferência Procedimental prevista na lei, colocando na plataforma os elementos da proposta de Plano.

Seguiram-se uma série de contactos, solicitações de ajuste e emissão de pareceres por parte das entidades externas envolvidas no processo e atualmente o projeto de elaboração do Plano de Urbanização de Ourém, segundo a autarquia, reúne condições para ser aprovado.

Nas palavras do Presidente da Câmara, o PUO é “um instrumento urbanístico fundamental para a cidade de Ourém”. Luís Albuquerque deixa ainda o apelo para que “todos os oureenses possam participar na discussão pública e contribuir para o melhorar.”

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.