Pilotos nacionais dominam prova TT de seis horas no Terródromo de Fronteira. Foto: Zé Paulo Marques

A vila alentejana de Fronteira voltou a ser palco de emoção com a 6 Horas Resistência TT, integrada no Circuito Cego MX, que decorreu nos dias 17 e 18 de janeiro. O evento contou com 275 pilotos inscritos, divididos em quads e motos, provenientes de várias regiões do país.

Organizada pelo Circuito Cego MX com o apoio do Município de Fronteira, a prova decorreu no Terródromo de Fronteira, com cerca de 7 km de pista técnica e exigente, onde estratégia, resistência física e mecânica se revelaram decisivas ao longo das seis horas de corrida.

No primeiro dia, disputaram-se os quads, com 111 participantes. Entre as equipas, a vitória geral foi alcançada pela Team Moto Galos / JP Piscinas / LS (Paulo Oliveira e Sérgio Loureiro), completando 48 voltas ao circuito.

Na competição solo, destaque para Miguel Ângelo Manteiga Costa, que terminou 47 voltas, conquistando o lugar mais alto do pódio. Seguiram-se André Henrique em segundo e Tiago Gertrudes em terceiro, num dia marcado por clima ameno e pista desafiante.

No domingo, 164 pilotos alinharam na corrida de motos. A vitória foi para a dupla António Maio e Martim Ventura, que completou 37 voltas, mantendo consistência e velocidade ao longo da prova.

O segundo lugar foi ocupado pela equipa Sormotos/Doctor Malaquias/Inovo (Flávio Carvalho e Nelson Cunha), enquanto o terceiro lugar ficou com a equipa Tolosa Aventura TT (Miguel Amaro e Paulo Santos).

A 6 Horas TT – Vila de Fronteira é já uma referência no calendário de resistência todo-o-terreno em Portugal, promovendo não apenas o desporto motorizado, mas também dinamizando económica e socialmente a região. O evento atraiu público, equipas e entusiastas do TT, garantindo uma atmosfera competitiva e festiva durante os dois dias de prova.

Resultados principais

Quads solo:

  1. Miguel Ângelo Manteiga Costa – 47 voltas
  2. André Henrique
  3. Tiago Gertrudes

Equipas de quads:

  1. Team Moto Galos / JP Piscinas / LS – 48 voltas

Motos:

  1. António Maio / Martim Ventura – 37 voltas
  2. Sormotos / Doctor Malaquias / Inovo
  3. Tolosa Aventura TT

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

Leave a Reply