Foto ilustrativa: DR

A Casa da Esquina, em Tomar, construiu uma banda sonora a partir dos testemunhos e arquivos sobre a memória da cidade templária, evocando personalidades como Fernando Araújo Ferreira (Nini), Fernando Lopes-Graça e José-Augusto França. Contaminando o real com a ficção, o percurso sonoro reescreve os significados e as perceções de quem visita a cidade e sua identidade como espólio vivo e documental.

O percurso sonoro decorre no sábado, dia 18 de novembro, pelas 15h00, iniciando-se no Cineteatro Paraíso e seguirá pela cidade, percorrendo a cartografia cultural com estas figuras do século XX tomarense, terminando no Café Paraíso.

Os QRcodes ficarão disponíveis “num percurso que passaremos a sugerir a quem visita a cidade, mas sobretudo para quem a vive. Traga o seu telemóvel, pois necessitará dele no percurso. Teremos auscultadores disponíveis, mas, se quiser, poderá trazer os seus”, lê-se em nota divulgada.

A iniciativa conta com a organização da Casa da Esquina, em parceria com o município de Tomar, e com o apoio da República Portuguesa – Cultura, Direção-Geral das Artes e RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *