O festival termina no sábado, 4 de abril, com o ritmo contagiante da Mabelle Blues Band. Foto: DR

O Centro Recreativo dos Trabalhadores da Peralva, em Tomar, acolhe de 2 a 4 de abril a segunda edição do Festival Rural Jazz Experience, um evento que une a música improvisada à tranquilidade do campo com concertos, workshops e jam sessions.

A programação arranca na quinta-feira, dia 2 de abril, com a atuação do Quarteto à Beira de um Ataque de Nervos às 22:00h, culminando numa vibrante Jam Session pela noite dentro.

A sexta-feira, dia 3, assume-se como o dia mais preenchido do cartaz, começando com uma vertente formativa através de um workshop orientado por Mário Delgado durante a manhã.

O período da tarde é dedicado às prestações do Combo de Jazz do Atelier de Jazz e Pop-Rock e do prestigiado trio TGB, encerrando o dia com nova Jam Session a partir das 21:30h.

O festival termina no sábado, dia 4 de abril, com o ritmo contagiante da Mabelle Blues Band, que sobe ao palco às 15:00h para o concerto de encerramento.

O “Peralva Rural Jazz Experience” nasceu em 2025 com o objetivo de criar uma experiência cultural diferenciadora fora dos grandes centros urbanos.

Com o apoio do Município de Tomar, da Fundação INATEL e de juntas de freguesia locais, o festival reafirma o seu compromisso em oferecer cultura de qualidade com entrada acessível, promovendo o convívio comunitário em torno da música improvisada.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply