Pedro Dyonysyo vai levar o seu espetáculo 'A Viagem'a Alcanena. Foto arquivo PD

O concerto multidisciplinar “A Viagem”, um espetáculo original de Pedro Dyonysyo que junta música, teatro e vídeo, é apresentado esta sexta-feira, às 21h30, no Parque do Lavradio, em Alcanena. O concerto integra as comemorações do aniversário da Biblioteca Municipal de Alcanena.

Este espetáculo totalmente original, que já passou por diversos municípios, esgotou o Salão Preto e Prata no Casino Estoril, merecendo uma crítica bastante positiva por parte do público presente.

O concerto reúne as artes da música, teatro e vídeo, tendo início às 21h30, realizando-se ao ar livre, com plateia sentada (vídeo promocional AQUI).

Integrado nas comemorações do aniversário da Biblioteca Municipal de Alcanena, “A Viagem”, mantém a tradição de nunca se repetir, apresentando sempre alguns novos conteúdos adaptando-os à cultura e tradições da localidade que acolhe o espetáculo.

Assim, esta versão 7.0 apresentará três novos vídeos, uma canção nova, contará com uma artista surpresa local e ainda com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena.

Sinopse:

Um avô e neto partem numa viagem ferroviária no espaço e no tempo onde a imaginação e a realidade se cruzam a cada momento. As paisagens sonoras originais que cada diálogo evoca inspiram-se na imensidão da beleza da vida, das memórias, emoções, tradições, aprendizagens, dos valores, do princípio, do fim e do recomeço….porque “a máquina não para”…

Um espetáculo emocionante, original, educativo e inesquecível dentro e fora do palco com uma banda base de oito elementos, dez coristas, quinze atores, um sexteto de cordas, duas cantoras convidadas e projeção de vídeo para colorir cada canção, alguns realizados com centenas de figurantes.

Assistir ao espetáculo “A Viagem” é como assistir a um filme com princípio meio e fim, mas com a ação a desenrolar-se ao vivo e à frente dos espetadores. O conteúdo é recomendado para todas as idades acima dos 5 anos, sendo por isso também um excelente programa familiar.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *