Imagens de arquivo: creative commons license, jornal "Público".

Respondendo a um desafio lançado pelo Agrupamento de Escolas de Alcanena, o músico Pedro Dyonysyo escreveu uma canção e realizou um videoclipe de contexto escolar, de forma a abordar a guerra, tema que pauta a atualidade. O objetivo da iniciativa é “sensibilizar os mais novos e deixar uma mensagem de esperança para um futuro mais pacífico para a humanidade”.

A música conta assim com composição e letra de Pedro Dyonysyo, artista igualmente responsável pela
guitarra acústica/elétrica, piano, baixo, voz, arranjo de cordas e synth. O violoncelo ficou a cargo de Valter Freitas e a bateria de Telmo Lourenço, enquanto Raquel Ângelo também dá voz ao tema. A mistura e masterização foi feita pelo Studyo78.

Já o argumento e filmagem foi da responsabilidade de Pedro Dyonysyo, que contou com Válter Guia como assistente de câmara e Carlos Mateus de Lima para a filmagem aérea. A edição e realização ficou a cargo do Studyo78, sendo que a produção foi repartida com o AE de Alcanena.

Oiça a canção – que mais do que abordar a guerra, acalenta a esperança – e assista ao vídeo:

Em comunicado, Pedro Dyonysyo agradece a Lídia Neves (pintura de máscaras), Leonilde Pinto & 12º Ciências Políticas do AE Alcanena (pesquisa de bandeiras), Gabriela Capaz, Patrícia Cipriano, Ricardo Monteiro e Sandra Henriques, Biblioteca Municipal de Torres Novas, Marta Moita, Câmara Municipal de Alcanena, alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação que colaboraram no projeto, bem como à Direção do Agrupamento de Escolas de Alcanena.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.