Teatro Virgínia, Torres Novas. Créditos: DR

“O Lugar”, vai entrar em cena no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no sábado, dia 28 de maio, pela mão do Atelier Teatral dos Miúdos”. A peça, “um lugar novo que nasce diretamente da imaginação das crianças”, está agendada para as 17h30.

“Um mundo diferente onde tudo é possível e onde se pode nascer como se quiser e ser-se quem quiser. No rápido passar de tempo deste mundo imaginado a sociedade nasce, constrói-se e destrói-se a um ritmo rápido e vivo. Aprendem a falar, descobrem as artes e a vida em comunidade, mas aqui também existem conflitos, doenças e problemas sociais. Neste mundo sem adultos serão as próprias crianças que descobrirão as soluções para as questões que as afetam. Serão elas mais, ou menos capazes de erguer uma sociedade funcional e justa do que nós, os que vivemos fora do “Lugar”?”, lê-se na sinopse do espetáculo.

A encenação e dramaturgia são de Dinis Binnema e Diogo Binnema, enquanto a interpretação fica a cargo de António Costa, Augusto Morais de Oliveira, Beatriz Reis, Hannah Robas, Inês Ferreira, Leonor Pereira Fidalgo, Luzia Flor Costa, Margarida Triães, Maria Cidades Gregório, Maria Clara Santos, Maria do Carmo Inverno, Maria Ferreira, Maria Moita, Maria Rita Galvão, Rafael Lopes, Rodrigo Carreira Carda, Sara Lopes, Sebastião Faria, Sofia Esperança Pedruco, Vasco Marques Simões.

Os bilhetes para o espetáculo, que têm o custo de 7,5€ (descontos aplicáveis), podem ser adquiridos na bilheteira local (seg-sex, 15h-18h30) ou online.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.