Os responsáveis das bibliotecas do Médio Tejo fazem recomendações de leitura no nosso jornal todas as semanas. “Por ladrar noutra coisa”, de Guilherme Duarte, é a sugestão hoje apresentada por Anabela Anjos, da Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere. Passe pela biblioteca… e boas leituras!

“Por ladrar noutra coisa: diário de uma bitch”, é uma história hilariante e sarcástica, que relata a história de uma pitbull, presa num canil em Sintra, que a dado momento é adotada.

Sob a forma de diário, a cadela faz uma crítica social, utilizando para tal situações diárias dos dois mundos, o canino e o humano.

Uma obra a não perder, divertida e inconveniente, onde estão presentes situações de amor e ódio, vistas pelos olhos de uma cadela.

Patrícia Fonseca

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.