Convidámos os responsáveis das bibliotecas municipais do Médio Tejo a fazerem as suas recomendações neste espaço, de forma alternada, todas as sextas-feiras. Esta semana, “O Sardoal”, Boletim de Informação e Cultura do Município, é a sugestão de Susana Afonso, bibliotecária na Câmara Municipal de Sardoal e historiadora da arte.

Passe pela biblioteca… e boas leituras!

Coincidência ou não, a sugestão de leitura da Biblioteca Municipal de Sardoal coincidiu com as Festas do Concelho, ano em que comemoramos os 485 anos da elevação de Sardoal a vila.

sardoal_sugestao-leitura-setTodas as formas de escrita são importantes, tal como as nossas leituras não devem apenas passar pelos livros, mas também pelos periódicos e este é especial, é o nosso.

Passaram quase 17 anos desde a primeira edição, no bimestre de novembro/dezembro de 1999. Hoje trimestral, vai no número 87, mas já é um marco na comunidade, que o apelida simplesmente por “o Boletim”.

De forma indireta e gratuita, a autarquia põe todo o concelho a ler, chega a cerca de 4 mil pessoas, na sua maioria residentes no concelho, mas também em vários pontos do país e do mundo. Sempre aguardado com grande espectativa e orgulho, acrescido quando sabem que serão os protagonistas de uma das notícias.

É um excelente veículo de divulgação dos acontecimentos mais relevantes do concelho, mas também fora dele, já que há sardoalenses espalhados um pouco por todo o mundo, os quais também são notícia.

A Biblioteca Municipal tem para consulta os primeiros trinta e sete boletins, devidamente encadernados, os restantes podem ser consultados individualmente, onde os leitores podem fazer uma viagem ao passado recente do Sardoal.

Susana Afonso

Bibliotecária na Câmara Municipal do Sardoal e historiadora da Arte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.