Convidámos os diretores das bibliotecas municipais do Médio Tejo a fazerem as suas recomendações neste espaço, de forma alternada, todas as sextas-feiras. Esta semana, “Barquinha: crónicas históricas”, de António Luís Roldão, é o livro sugerido por Lurdes Gil, diretora da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.

Passe pela biblioteca… e boas leituras!

Lurdes Gil, Diretora da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha
Lurdes Gil, Diretora da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha

“Barquinha: crónicas históricas”, de António Luís Roldão

António Luís Roldão: Nascido a 19 de novembro de 1934, na Rua da Barca, em Vila Nova da Barquinha. Poeta, músico, jornalista, associativista, autarca e investigador da história local.

Um conjunto de crónicas retratam neste livro, inegavelmente, todo o trabalho de pesquisa da história do seu concelho: Vila Nova da Barquinha.

Desde o Convento do Loreto, passando pelo Parque Ribeirinho, pelo chafariz, pela Ermida de Nossa Senhora do Reclamador, pela Quinta da Cardiga, o leitor pode saborear muitos aspetos relacionados com a história do concelho de Vila Nova da Barquinha que, apesar de haver ainda muito por decifrar, com o empenho e dedicação deste barquinhense e que é refletido neste conjunto de crónicas históricas, já muito se consegue conhecer e saborear da génese desta terra e da sua história.

vnbarquinha_cronicas historicas (Foto DR)Convido-vos a embarcar nesta “história”, que é a história de Vila Nova da Barquinha.

Lurdes Gil, Diretora da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha

Lurdes Gil

Diretora da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.